CÂMARA DE MONTE SANTO APROVA CONTAS DO EX-PREFEITO EVERALDO

Em Sessão Plenária desta quinta-feira (14/12) a Câmara Municipal de Monte Santo aprovou por 10 votos a favor e 02 contra as Contas do Gestor Everaldo Joel de Araújo relativas ao Exercício Financeiro de 2012.

Através do Processo nº 001/2017 – Julgamento de Contas do Poder Executivo Municipal, que seguiu fielmente o rito da Resolução nº 002/2017 de 23 de novembro de 2017 o  ex-Gestor Everaldo atendeu a todos os prazos e os requisitos da Notificação, apresentando em tempo hábil e satisfatoriamente o questionamento feito pela Comissão de Finanças, Orçamento e Contas da Câmara Municipal de Monte Santo. Após apresentação de Defesa escrita o Relator apresentou Parecer conclusivo opinando pela Aprovação das Contas, Rejeição do Parecer Prévio nº 09173-13, bem como as ressalvas do Tribunal de Contas dos Municípios.

Votaram acompanhando o parecer do Relator Laerte Leandro de Araújo Fernandes os Vereadores: Domingos de Souza Santana, Pedro de Almeida Jesus, Salete de Santana Souza, Cleber de Andrade Marques, Rodnei da Silva Tolentino, José Carlos Alves da Silva, Rosilange de Santana Barreto Ribeiro, Paulina Maria Rodrigues de Oliveira e Marcos Eliézio dos Santos Silva.

Votaram contra o parecer do Relator os Vereadores: Janio Aparecido da Silva Andrade e Samuel de Andrade Reis.

Registra-se que o Presidente da Mesa Diretora só votaria em caso de empate e que não compareceram  à Sessão desta quinta-feira os Vereadores Gilson Lopes Pinto e Ernesto de Santana Silva.

Ainda nesta data a Mesa Diretora da Câmara editou o Decreto Legislativo nº 001/2017 para publicação e encaminhamento ao ex-Gestor, ao Tribunal de Contas dos Municípios, ao Ministério Público, Juízo da Comarca e ao Cartório Eleitoral da 50ª Zona, para que surtam seus jurídicos e legais efeitos.

Fonte: Câmara de Vereadores de Monte Santo