Câmara de Vereadores entrega títulos de Cidadão Montesantenses a personalidades

Na solenidade foi entregue Títulos de Cidadão Montesantense ao Coronel Adelson, Policial Ubirajara Ferreira, Empresário Márcio Evangelista e o pastor Gilmar Souza

Este ano a Câmara homenageou personalidades dos mais diversos setores da sociedade local e de cidades vizinhas em virtude dos serviços de relevância prestados no objetivo do desenvolvimento do município, e que têm contribuído ou contribuíram para a Segurança púbica, crescimento econômico e social de Monte Santo. Entre os agraciados estão o Empresário Márcio Evangelista de Oliveira pelos serviços prestados quando era coordenador do programa luz para todos na Bahia Onde colocou energia em dezenas de povoados e fazendas no município, E hoje Empresário gerador de empregos e renda no município na área da construção civil, logo em seguida foi chamado para receber o título o pastor Gilmar Souza dos santos da Igreja Pentecostal Tabernáculo de Deus por seu projeto social onde retirou vários jovens do vicios das drogas e do alcoolismo dando continuidade a cerimônia foi a vez do Capitão da Policia Militar da Cidade, José Adelson Danda Junior e do Investigador da Policia Civil Ubirajara Ferreira Braga, pelos trabalhos prestados na área de segurança publica onde realizaram diversas prisões e desarticularam quadrilhas de roubos e desmanche de Motos inclusive uma grande quadrilha de roubo a bancos que foram presos antes de estouras os caixas eletrônicos dos 3 bancos da cidade.

Os nomes dos homenageados foram indicados pelos vereadores e aprovados em plenário, por meio de Decreto Legislativo. Na solenidade, que faz parte do calendário oficial de final de ano, vereadores e convidados fizeram o reconhecimento daqueles que contribuem, com seu trabalho e dedicação, para o desenvolvimento do município. “A concessão de cidadania é uma homenagem séria e de grande responsabilidade que a Câmara Municipal de Monte”.

A honraria se deve ao reconhecimento do Poder Legislativo de Monte Santo a inestimáveis serviços prestados pelas personalidades ao município e que contribuíram para o desenvolvimento econômico e social da cidade. A solenidade de entrega dos títulos foi iniciada com a formação da Mesa Diretora, e também da presença de quase todos os vereadores. O presidente da Mesa fez a abertura dos trabalhos, da execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino Municipal.
Um título de Cidadão Honorário é um título honorífico concedido a pessoas não naturais de um município, mas que lá foram morar ou desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudaram no crescimento deste. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.

Confira as Fotos:

« 1 de 61 »