Poder Executivo de Monte Santo Realiza 2ª Audiência Pública, Presta Contas do 2º Quadrimestre e Discute o PPA 2018/2021

Com uma maior participação popular a 2ª Audiência Pública foi novamente um sucesso

Um público ainda considerado pequeno, aproximadamente 200 pessoas, mas como foi dito por participantes da Audiência Pública na manhã desta quarta-feira (27/09): “um grande começo”, foi realizada a segunda Audiência Pública de Prestação de Contas da Gestão do Governo da Reconstrução, bem como para continuação da discussão do PPA.

Nessa oportunidade os participantes puderam receber as informações sobre os gastos públicos, tirar dúvidas sobre os percentuais alcançados das metas de governo nos vários setores da Administração Pública.

Com uma experiência de mais de 20 anos o Controlador do Município, Sr. Carlos usou uma linguagem acessível e com a sua simpatia, característica inclusive elogiada por participantes do evento, soube conduzir os trabalhos e oferecer informações aos cidadãos de forma objetiva e sem muitos rodeios. Deixou bastante claro que não estava ali para “vender peixe” e sim exercendo o seu papel de Controlador, tendo a oportunidade de estar em contado com o cidadão para apresentar os dados do segundo quadrimestre e sanar eventuais dúvidas. Disse mais: Que está à disposição dos cidadãos para qualquer informação na Prefeitura de Monte Santo e ainda que hoje o cidadão montesantense tem o site da transparência da Gestão Municipal para acessar a qualquer momento e de qualquer lugar e que todas as informações referentes ao Governo estão disponíveis e atuais.

Em seguida o mesmo Controlador conduziu a 2ª Audiência Pública para discussão e apresentação de propostas de aperfeiçoamento do Plano Plurianual da Administração Pública do Município de Monte Santo para o quadriênio 2018 até 2021.

Como ficou bastante claro para todos, algumas propostas importantes já foram apresentadas, entre elas e com bastante destaque aquelas referentes à Educação, especialmente por conta de que o Plano Municipal de Educação não existia quando da aprovação do PPA 2014/2017 que foi aprovado no final do ano de 2013 e o PME só foi introduzido em 2015. Assim, a oportunidade de destacar importantes propostas para inclusão no Plano de Governo dos próximos 4 anos era agora e foram muito bem elaboradas pela Secretaria Municipal de Educação com participação das Entidades representativas da Classe.

Segundo informou o Presidente da Câmara Gilmar Ferreira Passos à Equipe do Montesanto.net, os próximos passos até a aprovação do PPA, que terá que ocorrer até o final do corrente ano para ter vigência a partir de 1º de janeiro de 2018 até o final do ano de 2021. Disse ainda que assim que forem encaminhadas as propostas à Câmara, pelo Executivo Municipal, serão distribuídas e passarão pelo crivo das Comissões Permanentes da Câmara e do Plenário, oportunidades que a população poderá acompanhar de perto comparecendo à Câmara nos dias de Sessão e também através do site da Transparência da Câmara Municipal de Vereadores.